Entre as novidades do Opera 9.6 está a expansão do Opera Link, que permite sincronizar diversas informações armazenadas no browser e acessá-las remotamente.
Agora, a função oferece suporte às pesquisas realizadas nos mecanismos de busca, ao histórico armazenado no navegador, ao assistente de bookmarks (favoritos) e ao Speed Dial.
O preview de feeds também é outra função nova. Antes de clicar no ícone e se inscrever em algum serviço de indicação de conteúdo (RSS), ao passar o mouse sobre ele, aparece uma tela, em duas colunas, com o conteúdo.
Essa facilidade permite ao usuário decidir, por meio de uma experiência visual, se irá mesmo subscrever-se em determinado RSS.
Na opção do cliente de e-mail, Opera Mail, a novidade que mais chama a atenção é o recurso para usuários com conexão lenta à Internet. Por meio desse "modo", o software se adapta à baixa largura de banda e consegue apresentar as mensagens de forma mais rápida, sem descarregá-las por inteiro.
A outra implementação no Opera Mail é especialmente útil a usuários que participam de listas de discussão. É possível configurar o cliente de e-mail para "ignorar" ou "observar atentamente" determinado grupo de mensagens por assunto (thread).
Outra das inovações e o Opera Scroll Marker, ele que acrescenta uma marca d’água no ponto onde a “dobra” da janela fica num texto. Isso ajuda a não se perder durante a leitura de textos longos, já que quando se rola a página, a marca d’água acompanha o movimento.
Os mais antigos usuários poderão sentir que alguma coisa mudou não com referência ao browser, que sempre foi rápido, sempre apresenta inovações que depois são "copiadas" pelos concorrentes, o que mudou foi sua postura agressiva de marketing, fazendo lembrar o lançamento do Google Chrome e da campanha para colocar o Firefox no Guiness Book, por software com maior numero de downloads, coisa que o Firefox conseguiu. :D
Acho que o pessoal do Opera acordou para a realidade, de nada adianta um bom produto se ninguém o conhece, a propaganda é a alma do negócio, fizeram até um site para divulgar á versão 9.60, de nome Choose Opera, que têm com a finalidade de divulgar o Opera 9.6.
No Choose Opera, poderão serem encontrados, botões e banners em inglês e português, além de integração com redes sociais, como Facebook e Twitter
Abaixo um vídeo interessante, e se quiserem ler as alterações feitas do 9.52 para o 9.60, aqui o Release Notes para Windows e aqui o Release Notes para Linux. :yes:
Agora, a função oferece suporte às pesquisas realizadas nos mecanismos de busca, ao histórico armazenado no navegador, ao assistente de bookmarks (favoritos) e ao Speed Dial.
O preview de feeds também é outra função nova. Antes de clicar no ícone e se inscrever em algum serviço de indicação de conteúdo (RSS), ao passar o mouse sobre ele, aparece uma tela, em duas colunas, com o conteúdo.
Essa facilidade permite ao usuário decidir, por meio de uma experiência visual, se irá mesmo subscrever-se em determinado RSS.
Na opção do cliente de e-mail, Opera Mail, a novidade que mais chama a atenção é o recurso para usuários com conexão lenta à Internet. Por meio desse "modo", o software se adapta à baixa largura de banda e consegue apresentar as mensagens de forma mais rápida, sem descarregá-las por inteiro.
A outra implementação no Opera Mail é especialmente útil a usuários que participam de listas de discussão. É possível configurar o cliente de e-mail para "ignorar" ou "observar atentamente" determinado grupo de mensagens por assunto (thread).
Outra das inovações e o Opera Scroll Marker, ele que acrescenta uma marca d’água no ponto onde a “dobra” da janela fica num texto. Isso ajuda a não se perder durante a leitura de textos longos, já que quando se rola a página, a marca d’água acompanha o movimento.
Os mais antigos usuários poderão sentir que alguma coisa mudou não com referência ao browser, que sempre foi rápido, sempre apresenta inovações que depois são "copiadas" pelos concorrentes, o que mudou foi sua postura agressiva de marketing, fazendo lembrar o lançamento do Google Chrome e da campanha para colocar o Firefox no Guiness Book, por software com maior numero de downloads, coisa que o Firefox conseguiu. :D
Acho que o pessoal do Opera acordou para a realidade, de nada adianta um bom produto se ninguém o conhece, a propaganda é a alma do negócio, fizeram até um site para divulgar á versão 9.60, de nome Choose Opera, que têm com a finalidade de divulgar o Opera 9.6.
No Choose Opera, poderão serem encontrados, botões e banners em inglês e português, além de integração com redes sociais, como Facebook e Twitter
Abaixo um vídeo interessante, e se quiserem ler as alterações feitas do 9.52 para o 9.60, aqui o Release Notes para Windows e aqui o Release Notes para Linux. :yes:
Nenhum comentário :
Postar um comentário